Beleza

Tipos de Pincéis e suas Funções

Olá, gurias!

Hoje vamos falar sobre pincéis de maquiagem e suas funções, pois para algumas pessoas é bem complicado saber para que serve tantos pincéis. Afinal, nos dias de hoje surgem muitas novidades nesse mercado.

Mas quando começamos a entender a função de cada um deles, fica muito mais fácil de criar aquela make incrível, de forma simples e rápida.

Então, chega de conversa e vamos aos nosso queridinhos!!!

PINCEL LÍNGUA DE GATO GRANDE

Esse pincel se destina tanto em produtos líquidos quanto em cremosos.

Uma dica é que se for usado para aplicação de base de alta cobertura, tem que tomar um certo cuidado, pois ele poderá deixar a pele marcada, para evitar esse efeito, ele pode ser usado em movimentos de X ou dando batidinhas no momento da aplicação.

PINCEL DUO FIBER

O pincel Duo Fiber pode ser encontrado em mais de uma opção, longos com acabamentos macios e menores e compactos com cerdas mais firmes.

Ele pode ser utilizado para aplicação de produto líquidos e cremosos, mas aconselho para aplicação de iluminador e blush, pois se não tiver muita prática e optar usar ele para plicar a base, pode acontecer de deixar a pele com a marca das cerdas.

PINCEL KABUKI

É um pincel que possui uma quantidade maior de cerdas, o que facilita a aplicação e o acabamento quando utilizado para a aplicação de bases.

Ele também é indicado para a aplicação de pó translúcido.

PINCEL DE CONTORNO ANGULAR GRANDE

Esse pincel possui cerdas mais abertas, indicado para a aplicação de contornos.

Importante lembrar que é necessário ter leveza nas mãos durante o uso, para proporcionar um efeito natural e não marcado demais.

PINCEL ESPONJINHA

É o clássico pincel que tem em toda necessarie feminina.

Indicado para a aplicação de sombra. Porém, esse pincel não é indicado para aquele efeito esfumaçado e sim depositar a sombra, pigmento no local.

PINCEL CHANFRADO

O pincel chanfrado é essencial delinear os olhos e desenhar a sobrancelhas.

PINCEL VASSOURINHA OU LEQUE

Pincel é ótimo para limpa excessos de sombra ou pó da pele e para aplicar iluminador.

PINCEL LARGE FLUFF

Com cerdas macias, densas e arredondadas, o pincel large fluff pode ser usado nas maçãs do rosto para iluminar ou contornar. No entanto, o formato é muito versátil e também serve na hora de aplicar sombra nos olhos, por ter pontas arredondadas.

PINCEL LARGE POWDER

Mais conhecido como pincel de pó, o Large Powder se apresenta em formato grande, redondo e com cerdas volumosas. Que ajuda na selagem da base, criando um visual mais uniforme.

PINCEL DE SOMBRA

Como o nome mesmo diz é ideal para aplicar sombra. Servindo tanto para uma produção mais marcada quanto para um esfumado no côncavo.

PINCEL DE ESFUMAR

O pincel de esfumar cria maquiagens modernas em diversos tons. O efeito esfumado nos olhos pode ser mesclado com outras cores para quem deseja sair um pouco do preto tradicional.

Então gurias, gostaram das dicas?

Beijos.

Outros Post's

5 Comments

  1. Os pincéis são itens essenciais na hora de fazer a make, é importante saber a função de cada um, adorei saber as informações, seu post vai ajudar muito aquelas pessoas que tem dúvidas pois muitas vezes a pessoa não sabe qual a função deles, gostei muito das dicas bjs.

  2. Eu amo usar cada pincel citado e meu fav é o kabuki e o chanfrado, eles mudaram minha vida.
    Um beijo,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

  3. super didático esse post, ótimo pra quem está começando a montar a coleção de pincéis

  4. INGRID RAGGIO says:

    Eu tenho um serio problema cm pincel kk
    Nem sei usar todos
    ja amei seu post

  5. Bom demais saber sobre os pincéis adorei k post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *